[FECHAR]

Pessach

 



#tasabendo ?

Sabe-se que o Pessach (do hebraico passagem) é uma importante festa religiosa familiar. Trata-se da comemoração da saída dos judeus do Egito, onde lá permaneceram como escravos, em direção à Terra Prometida (daí o motivo pelo qual o Pessach é simbolicamente a Festa da Liberdade).


Neste ano, o Pessach teve início no anoitecer de hoje, sábado, 27 de março. Durante os oito dias de celebração, não se pode comer alimentos fermentados, nem ter em casa bolos, biscoitos e massas. Para isso, a farinha (de trigo, aveia, centeio e cevada) é substituída pela matzá (os judeus usam o termo chametz para referir-se a aveia, trigo, cevada e centeio que iniciaram o processo de fermentação).


Algo simbólico durante o Seder de Pessach é a Keará: um prato que leva alguns símbolos como o ovo cozido (betsá), osso tostado com carne (zeroá), raiz forte (maror), batata cozida em água com sal, cebola crua, salsinha ou salsão (karpás), mistura de maçã, nozes e vinho tinto judaico (charoset), alface romana (charezet) e pão ázimo (matzá), que deve ser preparado antes de 18 minutos para evitar que a massa fermente. (Quer conhecer mais sobre a história do Pessach? Assista O Príncipe do Egito, animação da Disney).


Fonte: https://viagemegastronomia.cnnbrasil.com.br/insiders/pessach-encomende-seu-seder-em-sao-paulo/


#escritoraflaviacunha #livrobom #paixaoporlivros #leia #romance #amolivros #amoler #euamoler #bookinstagram #instareads #euamolivros #taglivros #kindle #KindleUnlimited #Instalivros #Instaliterario #AmazonBrasil #KindleUnlimitedbr #Amazon #Pessach #pascoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go Home