[FECHAR]

Colosso dell’ Appennino

 


#pelomundo

A Toscana italiana é um dos lugares mais bonitos, tanto por sua natureza quando por seus monumentos artísticos. No entanto, um lugar que muitas vezes escapa aos visitantes é a cidade de Vaglia, à 12 quilômetros ao norte de Florença. Ela tem apenas 5.000 habitantes, mas preserva um tesouro que é considerado Patrimônio da Humanidade desde 2013.


Na vila e dentro dos jardins da antiga Villa Medicea di Pratolino, mais tarde nomeado para Villa Demidoff, se localiza uma gigantesca escultura épica de um homem coberto de lama e líquens de dez metros e meio de altura, construído na metade do século 16 e chamada de Colosso dell’ Appennino , ou Colosso de Apeninos.





Segundo os historiadores, a estátua é a representação do deus Apenino, um símbolo que representa a magnitude da cordilheira dos Apeninos, que se estende ao longo da costa leste e parte central da Itália.


A enorme estrutura foi erguida entre 1579 a 1583 pelo escultor italiano Jean de Boulogne, conhecido como Giambologna. O artista projetou uma series de túneis e cavernas em seu interior.


A construção do parque foi um presente de casamento para a amante e futura esposa, a veneziana Bianca Capello, pelo duque italiano Francesco I de Médici. O parque foi concebido para que fosse um imenso cenário de contos de fadas.


Fonte:

Saiba mais sobre em: https://www.magnusmundi.com/colossus-de-apeninos-o-deus-apenino/


#escritoraflaviacunha #livrobom #paixaoporlivros #leia #romance #amolivros #amoler #euamoler #bookinstagram #instareads #euamolivros #taglivros #kindle #KindleUnlimited #Instalivros #Instaliterario #AmazonBrasil #KindleUnlimitedbr #Amazon

#trip #viagens #viagem #turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go Home