[FECHAR]

Akai Ito


 #tasabendo ?

Já ouviu falar sobre “Akai ito” (赤い糸) ? 

Trata-se de uma lenda de origem chinesa que fala sobre um fio vermelho invisível que une as pessoas que estão predestinadas a ficar juntas, independentemente do tempo, lugar ou circunstância. O fio pode esticar ou emaranhar-se, mas nunca irá partir.” Ou seja, em algum momento da vida, essas almas gêmeas vão se encontrar.

Enquanto que na cultura chinesa, os deuses amarram o fio ao redor dos tornozelos daqueles que estão predestinados, no Japão a história é um pouco diferente: o fio está amarrado em torno do dedo mindinho dos casais que são almas gêmeas. A lenda também é chamada de Unmei no akai ito (運命の赤い糸), que significa “Corda vermelha do destino”.

Segundo a lenda, não importa quantos relacionamentos tenha durante a vida, a “verdadeira experiência de amor” será de fato com a pessoa que está no outro extremo do fio vermelho. Quanto mais longo e emaranhado o fio, mais distante e doloroso será esse encontro; quanto mais curto for o fio, mais próximo e mais feliz será o encontro dessas almas gêmeas.

Fonte:

Saiba mais sobre em: https://www.japaoemfoco.com/akai-ito-o-fio-vermelho-invisivel-que-une-as-almas-gemeas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go Home