[FECHAR]

Festival das Lanternas


 #tasabendo ?


O Festival das Lanternas / Festival da Primavera tem um significado muito especial, pois ele é a primeira noite de lua cheia do calendário da China, simboliza o reencontro da família, como também é marcado pelo retorno da primavera. 


Foi criado há um certo tempo, cerca de 2.000 anos atrás, pelo Imperador Han Mingdi que foi um defensor árduo do Budismo. Então, certo dia ele conversando com alguns monges descobriu que eles iluminavam os templos com lanterna para assim mostrar respeito ao Buda. Além disso, eles sempre às acendiam no décimo quinto dia do primeiro mês lunar. Sendo assim, ele ordenou para que todos sempre acendessem as lanternas em suas casas nesse mesmo dia.


O Festival das Lanternas marca o último dia do período de 15 dias em que se festeja o “Ano Novo Chinês”. A prática de enviar lanternas aos céus tinha antes o objetivo de comunicação entre os moradores das cidades locais.


Hoje em dia, preces são escritas nas lanternas pedindo por amor, sorte e felicidade, antes de serem enviadas aos céus. Durante 6 dias, cerca de 5000 lanternas são soltas. Em alguns lugares, o Festival é também conhecido como a versão chinesa do Valentine’s Day, um dia de celebrar o amor e afeição entre os enamorados.


Hoje, dia 26/02, é dia em que O Festival das Lanternas / Festival da Primavera será comemorado esse ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go Home