[FECHAR]

Fazendo capas para ebooks no Canva.



Oi, gente!
Um dos posts mais visitados aqui no blog é um sobre como fazer uma capa de livro, onde conto minhas experiências e os programas que uso.
Há tempinho recebi um email da equipe do site https://www.canva.com/pt_br/ para fazer uma experiência no site e conhecer como funciona.
Pois bem, eu gostei.



Primeiro quero avisar que isso não é um publipost. Não tem contrapartida nenhuma (Bem que a galera da Canva poderia me mandar um mimo, né? Dica, eu amo livros! 😍). Mas, desde que comecei a usar, tenho descoberto ótimos recursos. E se o negócio é bom e eu gosto... é claro que vou compartilhar com vocês!  

Primeiro de tudo vocês tem que se inscrever no site. É aquela inscrição básica da maioria dos sites e você pode fazer seu registro com sua conta Google ou Facebook.



Tem vários recursos, e além das capas você pode confeccionar várias coisas. Pra quem é autor independente e/ou faz muito trabalho de divulgação, ele é ótimo para fazer capas de Facebook, posts para o instagram, youtube e outras redes sociais. Eles disponibilizam alguns layouts já com imagens, mas, você pode fazer upÉ uma mão na roda para quem tem dificuldades!



Bem, vou falar aqui sobre como fazer a capa para o seu ebook no Canva (https://www.canva.com/pt_br/criar/capa-livro/). O restante vocês vão descobrindo conforme forem mexendo lá (eu tô fazendo isso e não é difícil.). Então vamos lá!


Depois de selecionar o que você vai fazer (Capa para Kindle), você vai escolher um design. Existem designs grátis e pagos. Como você está começando a testar o site, sugiro que pegue um grátis. Depois você vai fazer um upload da imagem que você escolheu para capa (dicas de sites para comprar imagens ou pegar imagens gratuitas AQUI) e adicionar ao seu layout. Peguei o segundo layout da imagem acima e fiz upload da imagem de um peitoral (porque sou dessas!)


Mesmo com as configurações do layout bonitinhas, tudo no lugar, você é livre para fazer modificações. No caso dessa capa teste (com o peitoral #tudodebomgostosoeveryhot) eu modifiquei a fonte de parte do título. Você pode ir fazendo testes com fontes, ou pode ir em Texto e já pegar estilos prontos para o título, além de outros recursos (quadros, linhas, etc.).

Prontinho!
Você já tem uma capa linda e muito bem feita para usar no seu ebook!
Espero ter ajudado com esse tutorial!
Deixe seu comentário para eu saber sua opinião!

2 comentários:

  1. AR.RA.SOU! Entrei só para espiar, mas se serve para banners e afins serve pra mim também... Amei mesmo essa capa, ficou maravilhosa!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, May!
      Obrigada pela visita!
      E sim, o site tem vários recursos ótimos!

      Excluir

Go Home