[FECHAR]

Mil e Uma Noites - A novela - #1001noites


Quem nunca ouviu falar no clássico livro árabe “As Mil e uma Noites”? Onde um sultão que costuma matar as mulheres com quem dorme, fica encantado com as histórias de Sherazade, por mil e uma noites?


Binbir Gece é uma série de televisão turca produzida pela TMC Film nos dias de terça-feira em três temporadas, entre 7 de novembro de 2006 e 12 de maio de 2009. Protagonizada pelos atores Halit Ergenç, Bergüzar Korel, Tardu Flordun e Ceyda Düvenci.


Na novela Sherazade Eviyaoğlu é uma jovem arquiteta e mãe de uma criança de cinco anos chamada Kaan, mas seu filho tem leucemia e ela precisa de uma quantidade absurda de dinheiro para operá-lo. A saída pode ser se aproximar de Onur Aksal, um multimilionário poderosíssimo que indiretamente é chefe de Sherazade. Ele oferece todo o dinheiro necessário, com a condição de Sherazade passar uma noite com ele. E ele fica completamente apaixonado por ela. Parece um romance daqueles de banca que a gente costuma ler, certo? 


E se eu contar que os atores principais Halit (Onur) e Bergüzar (Sherazade) são casados na vida real ?Pois bem, eles casaram em 2009 e tem um filhinho!


No Brasil, a novela ganhou o nome de Mil e Uma Noites e está sendo transmitida como telenovela pela Rede Bandeirantes desde 9 de março de 2015,4 5 às 20h20.



O tema de abertura adaptado para a verão brasileira é "Eu Só Queria Te Amar" da cantora sertaneja Laís, que também é trilha sonora de Scheherazade, a atriz principal da novela e única música brasileira presente na produção.8 está sendo transmitida pela Band.


Ficou curioso?
Entra no site da Band e veja todos os capítulos até agora:
http://entretenimento.band.uol.com.br/mileumanoites/
E depois acompanhe a novela diariamente.
Acompanhe também pelo twitter @1001noites

10 comentários:

  1. ontem eu ouvi a música de abertura
    me admira o espaço cedido a novela juntamente em uma emissora que não transmite novelas com frequencia, mostrando assim o potencial da história
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Qual o nome do livro que conta a história de Onur e Sherezade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Mil e uma Noites, Cida!
      Nesse link tem a coletânea de histórias.
      http://www.saraiva.com.br/caixa-livro-das-mil-e-uma-noites-4-volumes-4269161.html

      Excluir
  3. onde tem as poesias e frases que o personagem Onur lê e fala pra Sherazade?

    ResponderExcluir
  4. É UMA LINDA HISTORIA DE AMOR SE PASSAR DEZ VEZEZ EU ASSISTO AS DEZ VEZES SEM ENJOA É MUITO LINDA!

    ResponderExcluir
  5. Eu assistiria mil e uma vezes...

    ResponderExcluir

Go Home