[FECHAR]

Entrevista: Jhonatas Nilson



Jhonatas Nilson nasceu em Juazeiro, no estado da Bahia. Aos 16 anos decidiu escrever o seu primeiro livro, intitulado "Inimigos & Amantes". Autor produtivo, escreve cerca de quatro livros ao mesmo tempo.Seus livros trazem personagens fortes, romances com paixão e erotismo. É campeãos de vendas na Amazon! Vamos conhecer um pouco mais do Jhonatas?



Lady Graciosa: Quem é Jhonatas Nilson?
Jhonatas Nilson: Um jovem de dezessete anos com grandes sonhos, confiante o suficiente para saber que irá conseguir realizar todos.

LG: Quando começou a escrever?
JN: Há muito tempo! Desde muito pequeno comecei a escrever histórias curtas, mas nunca com a pretenssão de conseguir escrever um livro.

LG: Você se inspira em alguma autora?
JN: A pergunta que eu amo responder! (risos). Com toda a certeza me inspiro! Desde o meu primeiro livro sempre quis ter a produtividade de Nora Roberts e a flexibilidade do James Patterson, esses dois, para mim, são grandes inspirações para todo escritor.

LG: Como seleciona os temas para suas histórias?
JN: Geralmente eu escolho primeiro a identidade de um dos protagonistas para em cima disso criar toda uma história. Por exemplo, em “O Sheik e a virgem”, a ideia inicial veio da minha vontade de escrever sobre sheiks.

LG: Qual o tema que você ainda não trabalhou, mas pretende no futuro?
JN: Até hoje só consegui concluir histórias de romance romântico, mas pretendo escrever suspenses, infantis e históricos. Inclusive já estou escrevendo um suspense e um infantil, só não sei quando irei termina-los!

LG: Em que momentos você escreve? Como as histórias surgem para você?
JN: Não costumo ter um horário fixo para escrever, mas dou preferência para a noite. Na verdade sempre gostei da noite pelo silêncio e a paz que ela trás.

LG: Já lhe faltou inspiração para terminar um livro?
JN: Não, acho que o momento de mais inspiração para mim é o final. O complicado, em todas as minhas histórias, sempre foi o ínicio, quando preciso tomar a essência dos personagens, defini-los e pegar o “embalo”.

LG: Qual o primeiro romance que você escreveu? Como foi?
JN: O primeiro romance que eu concluí foi “Inimigos & Amantes”. Demorei seis meses para escrevê-lo e quando consegui, me senti O CARA!(risos). A ideia veio num rompante, enquanto eu lia um dos vários livros que costumo ler, me veio a pergunta: “Se esse autor pode, porque eu não posso?”

LG: Seus livros tem uma pegada erótica. Conte-nos sobre isso!
JN: Todos os meus livros, até agora, falaram de amor em sua maior forma e acredito que o erotismo está intimamente ligado a este sentimento, pois a atração entre um homem e uma mulher é completamente erótica. E, além disso, acho muito legal o leitor poder acompanhar o inicio da relação dos personagens até o momento em que eles vão para cama. O ápice é esse! Porque não descrevê-lo em detalhes?

LG: Quais as autoras que você mais gosta de ler?
JN: Costumo dividir meus preferidos em seções.
Geral: Nora Roberts e James Patterson
Livros de banca: Maisey Yates, Sarah Morgan e Robyn Grady
Suspenses: Agatha Christie e Harlan Coben
Esses são autores que eu compro os livros sem nem olhar sinopse!

LG: Qual a sua profissão? Como você concilia sua vida com a vida de escritor?
JN: Sou estudante, finalizando o ensino médio e conciliar as duas coisas é muito difícil! Costumo ter aulas em dois turnos e aos domingos, o que acaba me causando muito cansaço mental. Quando chego a casa e não consigo ter a vontade de escrever, é frustrante! No entanto acho que, no momento, estou conseguindo avançar com o meu trabalho sem grandes danos.

LG: Como foi a emoção de ter seus livros publicados?
JN: A Amazon veio para o Brasil não apenas como uma nova loja de e-books, mas também como um divisor de águas para os autores iniciantes que ainda não conseguiram uma chance com as editoras e, provavelmente, se meus livros não houvessem sido disponibilizados lá, não estaria dando essa entrevista hoje. Me sinto muito feliz ao ver comentários sobre meus livros e a vontade que dá é sair pedindo “Vamos, continuem a comentar!”

LG: Quais os seus projetos futuros?
JN: Acabei de lançar a continuação de “O Sheik e a virgem”, que se chama “O Sheik e a serva” e conta a história de Azmahar, o melhor amigo do protagonista do primeiro livro. E também, para ainda esse ano, o último livro da trilogia intitulado “O sheik e a executiva”. Andei pensando em escrever a continuação de “Casada por obrigação”, mas é só uma ideia. Quem sabe... Se der tempo, pretendo concluir ainda um stand-alone com cowboy e virgem inocente. Daí já viu né...

LG: Obrigada Jhonatas por ter nos contado um pouco sobre você!
JN: Eu que agradeço! Fiquei muito feliz com o convite! =D



Deus? 
Maior fortaleza

Filhos? 
Quero ter dois

Amor? 
A procura

Saudade?
 Infância

Uma lembrança? 
Minha primeira visão da torre Eiffel de perto.

Um sonho? 
Ser publicado pela Harlequin Books

Uma viagem? 
A que fiz a Londres. A realização de um sonho!

Uma cor? 
Azul

Um livro? 
Segredos – Nora Roberts

Um filme? 
Sempre ao seu lado

Uma comida? 
Big Mac(oi?)

Uma bebida? 
Suco de uva

Time do coração? 
Flamengo

Uma frase? 
“Mantenha-se sentado na cadeira. Você sempre poderá corrigir uma página mal escrita, 
mas nunca uma folha em branco.”

Quer saber mais sobre a Jhonatas? 

Dados extras:
Site: Atualmente faço parto do blog: http://www.alquimiadosromances.com.br/
Livros publicados: Casada por obrigação,  O Sheik e a Virgem, Amante desconhecido(conto), O Sheik e a Serva, Um Presente Natalino (conto) e Marco.
Onde comprar: Vendas suspensas temporariamente.

3 comentários:

  1. Adorei, esse menino vale ouro. Tão novo e seguro no que escreve. Parabéns, a entrevista foi bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, esse menino vale ouro. Tão novo e seguro no que escreve. Parabéns, a entrevista foi bem legal.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista!
    Apesar de ainda não ter lido nenhum de seus livros, eu já li vários trechos que ele costuma liberar nos grupos do Facebook e já dá para sentir que ele tem uma escrita madura e segura. E outra coisa que me chamou a atenção de cara, é que o menino tem pegada! kkkk
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Go Home