[FECHAR]

Entrevista: Gabriela Rodriguez




Gabriela F.C. Rodriguez nasceu em maio de 1991 no Rio de Janeiro. É estudante de jornalismo da Faculdades integradas Helio Alonso (FACHA) e cursou por dois semestres letras, na Pontifícia Universidade Católica (PUC) em 2010. Flor de Laranjeira é seu romance de estreia.Vamos saber um pouco mais sobre a Gabriela?



Lady Graciosa: Quem é Gabriela Rodriguez? 
Gabriela Rodriguez: Uma pergunta um tanto difícil, mas vamos lá. Tenho 22 anos, sou taurina com lua em câncer e, por isso sou incrivelmente romântica. Desde criança sou apaixonada por livros, sendo Harry Potter meu primeiro amor e quem fez eu me descobrir como escritora. Amo literatura, comer, ouvir musica, ir à praia e quero um dia conhecer o mundo, principalmente Inglaterra, já que sou louca pelo sotaque britânico. Meu maior sonho é que minhas histórias um dia transformem gerações.

LG: Quando começou a escrever?
GB: Bom, eu invento histórias desde que me conheço por gente, mas nao tinha ideia que eu tinha alguma habilidade em escrita, já que nunca fui muito boa em redação no colégio. Mas, quando eu tinha quinze anos, resolvi escrever uma fanfic sobre o ultimo livro do Harry Potter e acabei descobrindo nao só uma habilidade, mas também uma paixão.

LG: Você se inspira em alguma autora?
GB: Eu me inspiro em dois autores que são Jk Rowling e Nicholas Sparks, embora no segundo mais do que na primeira. Amo o estilo de história que ele escreve e me baseio nesse gênero.

LG: Como seleciona os temas para suas histórias?
GB: Nao. Quando escrevo, normalmente, é de acordo com o que me surge na cabeça. Não sou de planejar, trabalho de acordo com a minha criatividade, mas normalmente o que vem são histórias de amor.

LG: Qual o tema que você ainda não trabalhou, mas pretende no futuro?
GB: Infelizmente não sei escrever temas diferentes de histórias de amor, até porque são os tipos de livros que eu leio e gosto mais, por isso, me sinto mais à vontade em escrever sobre o amor.

LG: Em que momentos você escreve? Como as histórias surgem para você?
GB: Eu escrevo de acordo com a minha inspiração, por isso ando sempre com um caderninho a mão. Sempre me surgem histórias de amor.

LG: Já lhe faltou inspiração para terminar um livro?
GB: Já, infelizmente. Tenho um pouco de dificuldade para começar e terminar uma história, mas eventualmente, tanto o final como o começo surgem.

LG: Qual o primeiro romance que você escreveu? Como foi?
GB: Ele se chama Flor de Laranjeira e eu comecei a escrever com dezessete anos. A inspiração para esse livro me veio de uma história que eu estava escrevendo sobre os pais da personagem principal deste livro. Mas, a filha deles me pareceu bem mais interessante, então reescrevi a história focando na filha deles como personagem principal e assim, surgiu meu livro. Eu o escrevia durante as aulas que eu achava mais chatas e difíceis do colégio, como matemática, física, biologia, química, pois era quando a minha imaginação rolava solta.



LG: Quais as autoras que você mais gosta de ler?
GB: Sou apaixonada pelo Nicholas Sparks, Jk Rowling, Régine deforges, Jane Austen, Lygia Fagunde Telles, Machado de Assis, José de Alencar, Fernando Sabino, Érico Veríssimo, Martha Medeiros, Marian keyes e entre outros autores clássicos, pois sou apaixonada pelos clássicos da literatura mundial.

LG: Qual a sua profissão? Como você concilia sua vida com a vida de escritora?
GB: Por enquanto, ainda sou estudante de Jornalismo. Mas, normalmente escrevo nas horas vagas (ou entre uma e outra aula mais chatinha haha)

LG: Como foi a emoção de ter seu livro publicado?
GB: Foi indescritível! Apesar de meu livro não ter tido a divulgação necessária e não ser tão conhecido no mundo editorial, ter ele impresso foi a melhor sensação do mundo. Sensação de um sonho meio realizado. O que já é muita coisa para quem só tem 22 anos.

LG: Quais os seus projetos futuros?
GB: Por enquanto, quero apenas divulgar mais o meu livro, pois amo tanto essa história que desejo que a maior quantidade possível de pessoas leia ela. Mas, tenho ideia para mais dois livros e pretendo colocar em prática, assim que eu conseguir encaminhar a minha primeira.

LG: Obrigada Gabriela por ter nos contado um pouco sobre você!
GB: Obrigada pela oportunidade.





Deus?
Não sei se acredito, mas se sim é uma divindade que não está na bíblia

Filhos?
Pretendo um dia ter três, mas por enquanto está cedo demais.

Amor?
Acredito nele e espero encontrar um que dure para sempre, um dia.

Saudade?
Um dos sentimentos mais doloridos que existe

Uma lembrança?
Minha viagem para a Disney.

Um sonho?
Transformar vidas com as minhas histórias, assim como os livros transformaram a minha.

Uma viagem?
Intercambio na Australia e Mochilão pela Europa

Uma cor?
Vermelho

Um livro?
Harry Potter

Um filme?
Diario de uma Paixão

Uma comida?
Feijoada

Uma bebida?
Piña Colada

Time do coração?
Não tenho, porque não gosto de esporte nenhum.

Uma frase?
“Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem” 
Renato Russo

Quer saber mais sobre a Gabriela? 

Fanpage do livro: https://www.facebook.com/livroflordelaranjeira
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/195967-flor-de-laranjeira
Onde comprar: Comigo através do e-mail: gabi.rodriguez1991@gmail.com uu na livraria Nobel no Shopping Downtown na Barra da Tijuca

Um comentário:

  1. Amo o livro da Gabriela, uma leitura rápida e prazerosa, que me arrancou inúmeras lágrimas. Recomendo o livro Flor de Laranjeira.

    Graciela Mayrink
    http://www.gracielamayrink.com.br

    ResponderExcluir

Go Home