[FECHAR]

Entrevista: Ju Lund




Ju Lund é uma escritora gaúcha de Pelotas, técnica em Turismo e Hotelaria, que nasceu no dia 03 de novembro de 1983. Graduanda em Artes Visuais Licenciatura (que por coincidência é a minha formação!) que é apaixonada por gatos! Comeceçou a publicar seus contos em seu site no ano de 2010 e hoje tem um portal que é um sucesso. Vamos conhecer um pouco mais da Ju?



Lady Graciosa: Quem é Ju Lund?
Ju Lund: Sou uma garota comum, às vezes mais velha e (na maioria das vezes) bem mais jovem que a idade. Difícil falar assim, mas Ju Lund é urbana, suburbana, apaixonada pela vida e minha família... meus três gatos e esse baby que está aqui dentro.

LG: Quando começou a escrever?
JL: Sempre gostei de escrever “coisas”. De poeminhas, poesias até textos bem biográficos. Os contos surgiram por estimulo externo e nunca mais parei (só depois disso vieram os romances)... Acredito que todos nós somos escritores, alguns mais e outros menos dispostos.

LG: Você se inspira em alguma autora? 
JL: Sim, existem autoras nacionais que atualmente me inspiram muito! Uma lista forte e magnífica. Contudo, as autoras que mais me influenciaram – lá no início - foram internacionais. 

LG: Como seleciona os temas para suas histórias? 
JL: Não seleciono. As temáticas dos meus contos, normalmente, são de teor fantástico e sobrenatural. Como um conto é uma “paquera” e um romance o “namoro”, me sinto livre para desenvolver todo e qualquer assunto. 

LG: Qual o tema que você ainda não trabalhou, mas pretende no futuro? 
JL: Tema em si, não existe nenhum. Tenho muito material, muitos estudos com uma pluralidade de conteúdo expressiva. Porém, de gênero, tenho muita vontade de explorar outros. 

LG: Em que momentos você escreve? Como as histórias surgem para você? Em uma fila, na sala de aula... Quando algo surge, faço anotações. Normalmente as estórias aparecem em sonhos ou pesadelos. 

LG: Já lhe faltou inspiração para terminar um livro? 
JL: Sim, ma não para finalizar. Tenho vários livros parados, pois de repente “perdi alguma coisa”  no caminho. Inspiração? Acredito que não é bem isso. No meu caso é mais uma questão de foco mesmo. 

LG: Qual o primeiro romance que você escreveu? 
Foram dois ao mesmo tempo, estão aqui na fila esperando (risos)! São eles: Agnes Adal e O Livro de Morgana.




LG: Doce Vampira é um livro que fala de homossexualismo. Como surgiu essa idéia? 
JL: Em nenhum momento tive a ideia de escrever um livro com tema homossexual. A estória apareceu, acreditei ser um conto e por fim era muito grande. Me permiti desenvolver, de forma muito natural, já que não faço distinções. Felizmente a literatura, assim como todas as artes, é livre. 

LG: Você também escreve contos, fale sobre isso. 
JL: Sim. Escrevo sobre tudo. Acho bastante preconceituoso todo o burburinho demarcador de “ser ou não ser”. Escrevo sobre fantasmas, vampiros, lobos, homens, mulheres, crianças, negros, brancos, mulatos, católicos, heteros, homossexuais, bissexuais, divorciados, solteiros, etc...



LG: Quais as autoras que você mais gosta de ler? 
JL: Charlaine Harris, J L Smith e PC Cast são bons exemplos de minhas grandes paixões! 

LG: Qual a sua profissão? Como você concilia sua vida com a vida de escritora? 
JL: Sou escritora, essa é minha profissão. Depois disso, sou Arte Educadora, mas ainda não concluí e não leciono. 

LG: Como foi a emoção de ter seus livros publicados? 
JL: De orgulho e dever cumprido. 

LG: Quais os seus projetos futuros? 
JL: Em andamento há mais lançamentos! E o projeto sempre será seguir e escrevendo, de todas as forma (livros, contos free ou conteúdo para meu Portal). 

LG: Obrigada Ju por ter nos contado um pouco sobre você! 
JL: Obrigada, de coração, por este belo momento de bate-papo!!!




Deus? 
TUDO. 

 Filhos? 
BENÇÃO.

 Amor?
 FAMÍLIA.

 Saudade?
 AVÓS.

 Uma lembrança?
 SÃO MUITAS...

 Um sonho?
 MORAR NA PRAIA.

 Uma viagem?
 PARIS.

 Uma cor? 
VERMELHO.

 Um livro?
 O MEU. 

 Um filme?
 VEJO UM POR DIA...

 Uma comida?
 GAÚCHA. 

 Uma bebida? 
COCA-COLA.

 Time do coração? 
BRASIL DE PELOTAS E GRÊMIO. 

 Uma frase? 
“FAÇA O POSSÍVEL E LOGO ESTARÁ FAZENDO O IMPOSSÍVEL” (S.F. DE ASSIS)

Quer saber mais sobre a Ju? 
Visite o site: http://www.julund.com.br



Livros publicados: Entrecontos 1 e 2, Doce Vampira e participações nas antologias: Vampiros de Alma e Autores Fantásticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go Home