[FECHAR]

Os Miseráveis - Victor Hugo



Les Misérables (Os Miseráveis) é uma das principais obras escritas pelo escritor francês Victor Hugo, publicada em 3 de abril de 1862 simultaneamente em Leipzig, Bruxelas, Budapeste, Milão, Roterdã, Varsóvia, Rio de Janeiro e Paris (nesta última cidade foram vendidos 7 mil exemplares em 24 horas).

A história passa-se na França do século XIX entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo (1815) e os motins de junho de 1832. Daqui resulta, por cinco volumes, a vida de Jean Valjean, um condenado posto em liberdade, até sua morte. Em torno dele giram algumas pessoas que vão dar seus nomes para os diferentes volumes do romance, testemunhando a miséria deste século, a pobreza miserável de: Fantine, Cosette, Marius, mas também Thénardier (incluindo Éponine e Gavroche) e o inspetor Javert.

Volume I: Fantine
Volume II: Cosette
Volume III: Marius
Volume IV: Idílio da Rua Plumet e epopeia da Rua Saint-Denis
Volume V: Jean Valjean

Foram feitas várias adaptações para o cinema, televisão e teatro. Uma nova versão estreou nos Estados Unidos em pleno Natal e já é um sucesso de bilheteria. O musical Os Miseráveis, é estrelado por Hugh Jackman, Anne Hathaway e Russell Crowe. O elenco conta ainda com nomes consagrados, como Amanda Seyfried (“Querido John”), Helena Bonham Carter (“O Discurso do Rei”), Sacha Baron Cohen (“O Ditador”), entre outros. O roteiro foi assinado por William Nicholson (“Gladiador”).Olha esses cartazes que coisa mais linda!





Faltando pouco mais de um mês para o lançamento no Brasil, a Universal Pictures divulgou um último trailer, que revela novas cenas e e nos deixa mais ansiosas para assistir!

Um comentário:

Go Home