agosto 22, 2012

Vendas aquecidas no mercado editorial brasileiro!



Houve um aumento 7,2% nas vendas de livros no Brasil em 2011, na comparação com as vendas de 2010, segundo pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (Fipe).

De acordo Mansur Bassit, diretor executivo da Câmara Brasileira do Livro (CBL), os dados apontam que a produção e a venda do mercado editorial estão bastante aquecidas, em função, principalmente, das aquisições do governo, por meio do Plano Nacional do Livro Didático. Pelos números da Fipe, no ano passado, os brasileiros compraram cerca de 470 milhões de livros, um recorde de vendas para o setor.

Outro fator que contribuiu para o aquecimento das vendas foi a queda no preços dos exemplares. No acumulado de 2004 a 2011, segundo a CBL, houve declínio real médio de 44,9%. Em 2010, o preço médio do livro era R$ 12,94 e, no ano passado, caiu para R$ 12,15.

Apesar do aumento recente da compra de livros, as preferências do público, segundo Bassit, continuam sendo os escritores como Machado de Assis e Monteiro Lobato. O público adolescente, por sua vez, prefere ficções da moda, como a história dos vampiros da saga Crescúpulo, da autora Stephenie Meyer.

Fonte: DCI

Achei essa notícia super animadora! Que continue assim!

Um comentário:

  1. Oi, Flavinha!! Saudade,menina! Andei afastada por alguns problemas de saúde na família, mas estou tentando recuperar o tempo visitando as amigas. Fiquei muito feliz com a notícia desse aumento de vendas. Tomara que esses índices continuem subindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir