[FECHAR]

As vovozinhas lêem pouco!



Pesquisa aponta baixo índice de leitores na faixa da terceira idade. Segundo uma recente pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, promovida pelo Instituto Pró-Livro analisou os brasileiros por faixa etária, permitindo uma visualização do perfil leitor da terceira idade, hoje em dia.

Umas das constatações é que o maior número de não leitores está entre os 50 e 69 anos, com 23%. Nessa faixa etária, somente 12% são leitores. Por ano, esse grupo lê pouco menos de dois livros, enquanto a média nacional é de quatro obras/ano.


Quero ser uma vovozinha leitora...e vocês?

2 comentários:

  1. É triste isso, né? Bem, pelo menos a minha mãe- que está nessa faixa etária- lê mais que isso. Ela lê bem mais devagar do que, rs, mas sempre tá lendo.
    Espero que os jovens que devoram os YAs de hoje sejam futuros vovós e vovôs leitores de amanhã!

    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma tristeza saber disso. Eu já estou na faixa etária (recém chegada...rsrsrs) apontada pela pesquisa e nunca li tanto na minha vida como leio agora. Chego a ter dois a três livros em andamento. Não dá para entender o por quê do baixo índice de leitores nessa idade, que geralmente estão numa fase mais tranquila da vida, geralmente aposentados( o que não é o meu caso, ainda). Como disse a Sweet, espero que isso seja reflexo do pouco estímulo para a leitura que havia antes. Acredito que hoje o número de leitores jovens seja bem maior e isso deverá estar refletido no futuro, com um aumento desses percentuais entre os mais velhos.
    Um grande beijo, Flavinha!!

    ResponderExcluir

Go Home