[FECHAR]

Estudantes estão lendo menos!



Segundo pesquisa, celulares e internet estão muito mais presentes na vida dos estudantes do que os livros. Ah, um hábito tão gostoso deveria ser mais presente na vida dos estudantes, não acham? Confiram a baixo, os números dessa pesquisa:

     De acordo com efetuada pelo Instituto Mapear para a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro com 4 mil estudantes e 1,2 mil responsáveis, 93% dos alunos do ensino médio da rede pública do estado tinham celulares em dezembro de 2011 e 78% possuíam computador, sendo que 92% tinham acesso frequente à internet.
     Em contrapartida, 14% dos alunos declararam não ter lido nenhum livro nos últimos cinco anos. Entre os que não leram nada, 17% residiam no interior e 12% na região metropolitana. Um livro foi lido no período por 11% dos estudantes; dois ou três livros por 26% e quatro ou cinco livros por 17%.
     Entre os alunos que leram mais que um livro em média nos últimos cinco anos, a pesquisa registrou que 14% leram entre seis e dez livros, 8% entre 11 e 20 e 10% leram mais que 20 livros em cinco anos.

Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go Home