[FECHAR]

O livro mais lido pelo brasileiro!


A Bíblia continua sendo o livro mais lido pelos brasileiros – ganha dos livros didáticos e dos romances. Foi o que apontou pesquisa divulgada nesta semana pelo Instituto Pró-Livro sobre os hábitos de leitura da população. Ao questionar os cerca de 5 mil participantes sobre os gêneros que costumam ler, a Bíblia foi citada por 42% e manteve-se no primeiro lugar da lista, mesma posição ocupada na edição anterior da pesquisa, em 2007. Os livros didáticos foram citados por 32%, os romances por 31%, os livros religiosos por 30% e os contos por 23%. Cada entrevistado selecionou em média três gêneros.


Os títulos religiosos ganharam espaço na estante dos brasileiros. Na lista dos 25 livros mais marcantes indicados pelos entrevistados, o livro Ágape, do padre Marcelo Rossi, aparece em segundo lugar na lista. Perde apenas para a própria Bíblia e para A Cabana, do canadense William Young.

Fonte: A Crítica

Acho o máximo o fato de as pessoas lerem. A Bíblia, um livro religioso ou um de auto-ajuda. Pra mim é maravilhoso saber que as pessoas estão lendo. Um país como o Brasil em que milhares de pessoas são analfabetos funcionais e semi-analfabetos (além do grande número de analfabetos, mesmo) que como professora acho digno todo o povo lendo livros dos Padres Marcelo Rossi, Fábio de Melo e outros religiosos. Isso é tão incrível, não acham?
A revista VEJA, edição 2258 de 29 de fevereiro de 2012 fez uma matéria de capa comentando o fato.


Ágape: O milagre da leitura... O livro Ágape, do padre Marcelo Rossi, já vendeu 7,5 milhões de exemplares... Quem são os outros campeões das livrarias em Espiritualidade, Autoajuda, Entretenimento, História, Biografia, Adolescência e Ciência.

Pra mim, como professora e como cidadã, isso é uma ótima notícia! Que as pessoas leiam sempre mais!

4 comentários:

  1. Bem interessante...mas, honestamente, eu não incluiria a Bíblia nesse tipo de pesquisa. Pouquíssimas pessoas leem-ou leram- a Bíblia de cabo a rabo- do Genesis ao Apocalípse. Particularmente, considero a Bíblia como um "livro de consulta". Minha mãe vive lendo os Salmos mas se vc perguntar pra ela que livro está lendo, ela nunca responde "a Bíblia".

    De qualquer forma, pouco a pouco espero que o nosso Brasil se torne um país de leitores! :)

    Bjos!
    Thaís:)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Lady!

    Durante um tempo eu li muito a bíblia, mas hoje nem tanto O livro do Padre Marcelo não li, mas já dei de presente pra duas pessoas hehehe.

    Beijos
    Luciana(✿◠‿◠)
    ♪♥ Apaixonada por Romances♥ ♪
    http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lady, boa noite!
    Eu já li vários trechos da bíblia, mas nunca a li do início ao fim...
    Quanto ao livro do Padre Marcelo, queria muito comprar pra ler, e acabei ganhando de presente da minha mãe. Acredita que não consegui ainda pegar e ler todo de uma vez?
    Mas, gostaria que o Brasil fosse cada vez melhor em relação a leitura. Acho que ainda temos muito que fazer, mas vale a pena! Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe me presenteou com o Ágape e agora quero comprar o Ágape para crianças.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Go Home