[FECHAR]

E os cowboys?



Cowboy (também aceita-se a forma aportuguesada caubói), boiadeiro ou vaqueiro é a pessoa, que montada a cavalo, é encarregada de conduzir a boiada de um local a outro.

Os primeiros cowboys surgiram no fim do século XVIII, quando os estadunidenses venceram os ingleses e passaram a ser independentes. Muitos puritanos foram viver para os Estados Unidos da América, situando-se muito no Velho Oeste, o que gerou os atuais e famosos "homens do gado".

Hollywood criou o cowboy de faroeste que nem sempre era um criador de gado (eram apenas pistoleiros, mesmo!), mas, os homens de jeans, botas e chapéu montados em um cavalo povoaram o imaginário popular, principalmente o das mulheres...



Na televisão "Bonanza" narrava a saga do rancheiro viúvo Ben Cartwright(Lorne Greene), um homem de propósitos, e de seus três filhos (de mães diferentes), na defesa de seu rancho Ponderosa em Nevada. No cinema, John Wayne estrelou "No tempo das diligências" considerado por muitos um dos melhores westerns de sempre e, mesmo, um dos filmes mais importantes da história do cinema.



James Dean era um cowboy bonitão em "Assim Caminha a Humanidade". Ah, já podemos notar aí o cowboy do imaginário feminino, daqueles que arrancam suspiros!!!!



Passando para a literatura... as histórias em quadrinhos da série TEX, assim como os livrinhos de faroeste da Blsilivros fizeram sucesso! Cowboys, mocinhos, bandidos e... mulheres! Sim, aqui e ali elas apareciam para fazer a alegria do vaqueiro!



As leitoras de romances de banca se acabam com um cowboy bem escrito, hein? Diana Palmer é especialíssima em cowboys! Como diria a minha Doida, os cavalgaduras que amamos! E os cowboys da Linda Howard? Os da Linda Leal Miller? Os da Nora Roberts? São tantas autoras escrevendo cowboys deliciosos! Eu tanbém tenho os meus! Não conhece os Irmãos Bennett? Clica AQUI.

4 comentários:

  1. Adoro um cowboy... ahahahaha
    E estou adorando os seus! ;)

    =*

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiiiii eu amooo cowboy!
    E sério, os Bennetts estão se tornando os favoritos!!!
    Ahhhhh aqueles 3 ainda vão acabar com meu coração! rsrsrs

    E não nos esqueçamos das deliciosas músicas que veio junto. - amoo

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Amo uma boa história de cowboy e por isso mesmo não dispenso nenhuma das autoras citadas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Go Home