[FECHAR]

O preço do livro vale sua publicação?


Pode parecer meio egoísta (e provavelmente é) masminha maior motivação em publicar os meus livros era tê-los pra mim. Sabe para colocá-los em meio aos meus mais de 500 livros em minha estante e poder dizer: Esses eu que escrevi! Não pensei em nenhum momento que ao publicar meus livros ficaria rica e famosa (Ei, estamos no Brasil! Mais fácil ficar famosa por sair pelada do que por escrever um livro!) ou que todo mundo iria comprá-los.

Não. Eu publiquei para satisfazer meu ego! Sério e recomendo a todo mundo que escreveu um livro publicar. Nem que seja um único exemplar pra você. Vale a pena. É uma sensação maravilhosa ter o "seu" livro em mãos. Quanto as vendas... Bem, eu prefiro saber que as pessoas leram minhas histórias e gostaram. Isso já vale muito a pena. Nem todo mundo pode comprar. Por isso mesmo não excluí eles do orkut, onde estão disponíveis para leitura de forma integral e gratuita na Comunidade Estante de Livros - CRB*.

No começo procurei por editoras e levei muitos nãos. Depois optei por publicar pelo Clube de Autores. Hoje o preço de um livro no Clube está custando o mesmo que livros publicados por editoras, então parei de correr atrás. Cada livro sai em média por R$30,00 + envio. Se fizerem parte de uma série como a dos Trigêmeos Angelis, significa que você vai gastar mais de R$100,00 para ler uma trilogia. Custa caro? Eu acho. Por isso resolvi fazer uma edição "integrada" com as três histórias. Ainda custa caro, mas sai pela metade do preço.



Então, eu vou continuar publicando pelo Clube de autores. Como a maioria dos meus romances faz parte de uma trilogia ou série, vou publicá-los individualmente e assim nesse formato integrado que fica mais barato. Sobre a pergunta título deste post eu respondo. Vale muito a pena. Publique!

6 comentários:

  1. Assino embaixo. É nóis na estante! kkkkkkkkkkkkkkkk. E vc sabe que só publiquei os meus porque tu e as meninas me incentivaram... Gracias. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu também publicaria meu próprio livro (não que eu tenha escrito um) apenas para colocá-lo na minha estante, e com destaque é claro! Realmente está um pouco salgado os livros no Clube de autores.
    Gostaria de perguntar se os a qualidade dos livros impressos através do site é boa, ou pelo menos razoável.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Gessy, os livros tem ótima qualidade. Como um livro de livraria mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Flavinha!

    Eu acho um máximo vocês publicarem os livros no Clube. E pensemos assim, alguns livros - nem todos - saem mais baratos em sites como a submarino e saraiva pq eles compram UM MONTE e algumas vezes ficam empacatos lá, então? Simbora fazer promoção.
    Não acho os livros caros no Clube, pq você teve a ajuda de amigas p/ revisar, teve que pensar na capa, correr atrás de tudo, enquanto que em uma editora vc somente aprovaria e receberia um cheque.

    Publicando no Clube vc fez todo o trabalho, é o seu suor que está ali, então vale cada centavo!

    Eu estou LOUCA pela trilogia dos Angelis! Até ia perguntar se rola um autografo! - é sério viu?

    Com esse seu post fiquei até com vontade de ver um dos meus na minha estante!!! hahaha

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente contigo, Flavinha!! O prazer de se ter o livro escrito por ti em mãos é o melhor de tudo. Grande ideia publicar a trilogia numa só ediçao.
    Um grande beijo, querida!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, é muito bom saber disso. Estava 'de olho' em alguns livros lá... rs

    ResponderExcluir

Go Home