[FECHAR]

Em Algum Lugar do Passado

"E o amor, muito amado, fala manso."


Primeiro eu li o livro. Me apaixonei perdidamente pela história e pelos personagens. Comprei esse livro em uma baquinha de livros usados numa feira. Sabe daqueles livros que você lê e se apaixona? Foi esse o caso! Ele é meio que um romance de época, tipo os nossos amados Clássicos Históricos... Veja a sinopse:

Richard Collier é um jovem teatrólogo do século XX que se apaixona obsessivamente por uma fotografia de Elise McKenna, atriz de sucesso que viveu no século XIX, em Chicago. Richard fica tão encantado com a imagem de Elise que decide fazer uma pesquisa sobre a vida da artista, e descobre que eles têm muitas afinidades. Numa tentativa de se desligar do presente para viver essa paixão intensa, ele se submete a uma auto-hipnose que o transporta no tempo. Mas há um elemento-surpresa na regressão ao passado: Richard tem de enfrentar o empresário ciumento da atriz, William Fawcett. Um clássico romance cultuado por várias gerações.


No fim, a gente torce feito louca para que tudo não tenha sido uma viagem do Richard. E eu chorei. Quanto ao livro, eu emprestei a uma "amiga". Ele e o "Diário de Anne Frank" (numa edição encadernada belíssima que ganhei de uma amiga!)  e nunca mais vi. Se alguém encontrar e quiser me presentear fique a vontade! ;)
Mas, eis que encontrei o filme nas lojas Americanas, bem baratinho e compreio-o! Não é a mesma coisa que o livro (quem é leitora voraz, sabe do que eu estou falando!) e assim, quando tenho saudades dessa histórria eu assisto. Além disso, o filme tem uma das mais belas trilhas sonoras que eu já ouvi. Só de ouvir a música a gente se emociona.





No filme, Jane Seymour é Elise McKenna e Christopher Reeve é Richard Collier. O filme é de 1980 e passados 31 anos ainda tem o poder de emocionar muitos corações. E não é isso que se espera de uma história de amor? Somewhere in Time é certamente um filme que inspira! Eu recomendo!

P.s : A frase que abre o post, é uma citação de uma fala da Elise no filme.

2 comentários:

  1. Adorei esse filme e o vi várias vezes. A música é inesquecível e o Cristopher estava no auge, atuando tão bem quanto em Superman.
    Ótimo post para relembrar coisas boas. Adorei!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o livro aqui *-*
    comprei ele justamente porque vi a sinopse do filme, mas só vou assistir depois que lê-lo :D

    ResponderExcluir

Go Home