[FECHAR]

Sugestão de leitura [1]

Hoje vou aproveitar para sugerir dois livros de autoras nacionais que eu já entrevistei aqui no blog: São elas a Jossi Borges e a Rosane Fantin. Um romance histórico, que acontece no Brasil no período colonial e um romance ardente nas areias do deserto Saara. Espia:

Escravos da Paixão - Jossi Borges

Sul do Brasil, 1810

Prisciliana é a filha de um senhor de engenho, e vive sua vida pacata cercada pelos familiares e escravos que são propriedade de seu pai.
Envolvida pelas doces palavras de um vizinho, ela não imagina que o destino lhe preparara não apenas uma decepção, mas também uma surpresa maravilhosa. Miguel, o jovem lisboeta, é quem leva Prisciliana a desejar o amor, e depois, descobri-lo em outro homem.
O Sr. Francisco, cruel feitor de escravos, surge na vida de ambos, e sem saber, Prisciliana passa a debater-se em dúvidas. Pois tanto quanto a repulsa, Francisco também lhe provoca estranhos sentimentos, pensamentos e desejos. Qual desses homens trará a verdadeira felicidade para o coração apático e sofrido de Prisciliana? Ela poderia entregar-se de corpo e alma a Miguel? Ou teria o maligno Francisco algum tipo de magia em seu poder, para fazê-la pensar nele de maneira tão obsessiva? 

Um Amor no Deserto - Rosane Fantin

Amy é uma jornalista desportiva muito competente. Uma mulher independente, de idéias próprias e determinada. Numa de suas aventuras jornalísticas, durante o Rally Paris-Dakar de 1986, se vê perdida no meio do deserto do Saara, com sua moto atolada nas areias, em vias de morrer desidratada e sozinha. Mas por obra do destino, é encontrada por um estranho tuareg, que a leva ao mundo do antigo povo nômade, numa aldeia perdida entre as dunas. Ali, se vê prisioneira do homem e indefesa contra as leis da natureza, obrigada a esperar que alguém do mundo civilizado apareça para ajudá-la. Neste ambiente, aparentemente hostil, onde Derek passa a determinar suas ações, surge um sentimento novo, que vai determinar uma mudança irremediável em sua vida.

P.s = Os livros estão à venda no Clube de Autores!

Um comentário:

  1. Oi, Flavinha!Não tinha visto este post ainda. Queria te agradecer mais uma vez pelo teu carinho e pela oportunidade de divulgar meus livros aqui no teu blog.
    Um beijo enorme, querida!
    Rosane

    ResponderExcluir

Go Home