[FECHAR]

Entrevista: Karoline Guimarães Ramos






Karoline Guimarães Ramos é uma escritora, casada, que adora ler romances, assistir filmes e seriados! Conhecida por seu livro “Bye Bye Asinhas” ela concordou em me dar essa entrevista. Vamos conhecer um pouquinho da Karoline?


Lady Graciosa:Quem é Karoline Guimaraes ?
Karoline Guimarães Ramos: Nossa que pergunta dificil! (risos) Bem Karoline Guimaraes é estranha digamos assim, mais é amiga para todas as horas. Casada a sete anos, vivi com o esposo em uma cidadizinha de interior, onde criou seus hamstes que já se foram, mas ainda os amam com a mesma intensidade kkkkk

LG: Como a escritora surgiu?
KGR: Desde pequena escrevo, mais nunca pensei em escrever um livro, tenho muitas historias, pois sempre imaginei muitas coisas, então quando estava em casa do nada apareceu a ideia por que não escrever um livro.

LG: Faz muito tempo que escreve?
KGR: Desde pequena escrevia poemas e varias redações que eram perfeitas, as vezes me pergunto onde esta as minhas redaçãoes. Uma coisa que em faz bem é escrever e sonhar.


LG:Como seleciona os temas para suas histórias?
KGR: Na rua, no carro até no hospital kkkk As vezes encontro coisas inusitadas e começo a pensar quando vejo estou com historia em minha cabeça, pronta para passar para o papel.

LG: Qual o tema que você ainda não trabalhou, mas pretende no futuro?
KGR: Nao sei, morte acho que este é um tema forte e que mexe comigo.

LG: Já lhe faltou inspiração para terminar um livro?
KGR: Muitas vezes, qual escritor que não fica sem ela, depende muito do que estamos sentindo para escrever.

LG:  Bye,bye asinhas é um romance. Esse é o seu gênero preferido?
KGR: Bye bye é um romance sim, adoro romance, acho que este é genero que mais amo mesmo, escrever um romance me deixa mais e mais apaixonada.

LG:  Bye, bye asinhas fala sobre anjos, você curte os temas sobrenaturais?
KGR: Eu sou ecletica em meu gosto, tem dia que estou mais para Nicholas Sparks, mas tem dia que acordo mais para Stephanie Meyer, não me reconheço as vezes rsrsr Mais acho que meu tema favorito é os anjos, não anjos normais hehehe Anjos igual a Ariel, viciados kkkkk

LG: Você se inspira em alguma autora?
KGR: Ouve tempo que eu me inspirava na Meg Cabot, mas agora não eu inspiro nas coisas a minha volta.

LG: Muitos autores da nova geração estão publicando em editoras sob demanda, ou seja, sem custo para o escritor como o "Clube de autores e o Bookess, você não pensa em publicar assim?
KGR: Coloquei Bye bye asinha no Bookess, mas estou quase certa que tenho um editora entao não ficará por muito tempo.

LG: É difícil conseguir uma editora disposta a investir em novos talentos. O que você acha disso?
KGR: Muito dificil, quando voce acha que esta no caminho certo, vem o preço. Ai não dá né. Fora que as editoras só publicam livro estrangeiros,sendo que temos tantos talentos aqui no Brasil.


LG: Quais as autoras que você mais gosta de ler?
KGR: Não tenho escolha propria, mas amo um belo romance, tem que ser bem melado sabe. Amo sentir na pele kkk ta e choro tambem, é a vida quem nunca chorou lendo livro levante a mão.

LG: Qual a sua profissão? Como você concilia sua vida com a vida de escritora?
KGR: Sou balconista, bem eu enrolo um pouquinho sabe, mas minha sogra entende kkkkk tem até dedicatoria para ela em meu livro.

LG: Quais os seus projetos futuros?
KGR: Publicar muitos livros e mostrar o que se passa em minha cabeça kkkkk.

LG: Obrigada Karoline por ter concedido esta entrevista!
KGR: Obrigada, Flávia! Bjksssss!



Deus?
Tudo em minha vida.
Filhos?
Não tenho mais pretendo ter.
Amor?
O que sinto pelo meu marido.
Saudade?
Do tempo em que era somente um criança e não tinha responsabilidade.
Uma lembrança?
Do tempo da escola... Cadê minhas amigas?
Um sonho?
Conhecer o mundo...
Uma viagem?
As que eu fiz com o meu marido, inesquecivel.
Uma cor?
Azul
Um livro?
Não tenho como escolher só um kkkkkkk
Um filme?
Nem vem com esta...
Uma comida?
Pode ser doce? kkkkk Sorvete de pistache kkkk Amoooooooooo
Uma bebida?
Sou totalmete coca-cola
Time do coração?
Eca! Não torço não! Que tal Brasil...?
Uma frase?
"Sempre existe alguem esperando um sorriso seu, então ao menos finja
que esta feliz, né"

Quer saber mais sobre a Fernanda? 

Informações extras:
Livros escritos: Bye bye asinhas - Entre o Ceu e o inferno, Ligados pelo destino e A ver Navios.
Livros publicados: Bye bye asinhas http://www.skoob.com.br/livro/135626

Um comentário:

  1. Bom aqui vou eu, falar sobre uma pessoa que ja era muito especial para mim e que agora que conheço mais um pouco dela se tornou mais ainda especial! Eu sou uma leitora fanática pelo blog da Ká, visito todo o dia, comento tudo na medida do possível, leio as coisas maravilhosas que ela escreve e faço comentários extensos! E as palavras sempre me vem a cabeça para fazer aqueles comentários, mas hoje, nesse post, onde eu queria dizer com tantas e belas palavras a admiração por essa pessoa, justo nessa ocasião, as palavras me faltam, talvez porque palavras nenhuma tenha uma significado tão grande para demostrar esse sentimento, e quantidade nenhuma de palavras poderá fazer o mesmo. Em outra situação, quando palavras me faltam, ou quando palavras não bastam, eu demonstraria, tudo em um simples abraço, uma abraço que falaria tudo aquilo que eu não consigo falar...Toda a admiração, toda felicidade, toda sorte que eu desejo a ela, todo os meus obrigada: obrigada pelo carinho, obrigada pela atenção, obrigada por existir, obrigada por ser essa pessoa tão especial que você é...OBRIGADA! E parabéns por tudo que você alcançou e que um dia ira alcançar mais e mais ! Isso tudo eu depositaria num abraço, então sinta-se abraçada...
    Como eu disse no inicio, são poucas as situações em que eu perco as palavras, são momentos raros, e esses momentos raros, acontecem com pessoas raras e essas pessoas raras são extremamente especiais pra mim e você é uma delas Ká !
    BEEJO ;* de: Ju
    Para: Ká, a rara pessoa que me faz perder as palvras !

    ResponderExcluir

Go Home