[FECHAR]

A flor do México


Caridad Bravo Adams foi uma escritora e atriz mexicana. Sua obra inclui poesia, novelas, jornalismo e cinema. Ela publicou seu primeiro livro aos 16 anos de idade, intitulado Pétalos sueltos. Ela então voltou para Cuba com seus pais, e mais tarde retornou ao México, onde continuou escrevendo e obteve um papel no seu único filme, Corazón Bandolero (1934).

Ficou muito famosa no mundo inteiro principalmente por suas criações para a rádio e televisão. Suas histórias foram adaptados em várias nações, principalmente as produções mexicanas ficaram bastante conhecidas aqui no Brasil e coincidentemente quatro delas estão entre as minhas preferidas. Espia:


Coração Selvagem A história se desenrola em um perigoso "quarteto d‘amour", Mônica e Aimé são filhas da viúva Catarina, ainda que irmãs, são totalmente distintas. Aimé foi criada por uma tia na capital, freqüentou escola para moças, e os mais altos saraus da sociedade mexicana tentando encontrar um marido rico, porém suas tentativas eram todas em vão, já que apesar do nome Altamira que ostentava, a sedutora dama não tinha dote, já a doce Mônica, ficou aos cuidados de sua madrinha Sofia com o intuito de preparar uma verdadeira "Senhora" para seu filho André Alcazar que só tinha visto a noiva quando tinha apenas 8 anos de idade.  Na capital, André recém chegado da Europa (onde passou mais de 15 anos estudando), conhece sua prima Aimé, e se apaixona por ela. Quando André volta para o povoado, descobre que sua mãe firmou um compromisso de casamento com Mônica, mas o rapaz se nega, e afirma que se casará com Aimé. Envergonhada por ser trocada pela irmã, Mônica, com dignidade aceita que Aimé se case com André e entra para um convento. Quando Aimé volta para o povoado conhece o pirata João do Diabo, e se apaixona por seus encantos e seu jeito rude de ser, se entrega a uma paixão ardente com requintes de luxúria.



A Mentira conta a história de duas primas, Verônica e Virgínia. Virgínia é má e ambiciosa, finge ser uma menina boa e culpa Verônica por suas maldades. Virgínia teve um caso com o irmão de Demétrio apenas para roubar seu dinheiro. Quando ele compreende quem ela realmente é, comete suicídio.
Entāo Demétrio volta ao México para punir a mulher que causou a morte de seu irmão. Ele tem pistas que levam às duas primas mas, por intrigas de Virgínia, acaba acreditando que a culpada de tudo é Verônica. Então ele começa a vingança casando-se com Verônica e fazendo de sua vida um verdadeiro inferno.
Depois que ela ouve muitas histórias no povoado onde Demétrio a levou, descobre que a mulher que fez muito estrago na vida do irmão de Demétrio é Virginia. Então ela elabora um plano para fazer Virginia confessar que é uma mulher má, mentirosa e ambiciosa.




 Amor Real Manuel Fuentes Guerra é o filho bastardo de um homem rico  e uma humilde provinciana, passa seus primeiros anos na fazenda de seu pai, e é tratado como mais um peão, sofrendo com fome, frio e maus tratos do capataz. Aos 14 anos, o padre do povoado o envia para um colégio para órfãos, atendido por religiosos. Com trabalho e estudo, consegue se tornar médico cirurgião. Até que seu pai - cujos filhos legítimos e sua esposa haviam falecido anos atrás - o reconhece em seu leito de morte como filho e herdeiro. Apaixona-se por Matilde e, acreditando ser correspondido, casa-se com ela, começando sua desventura. Matilde contrariando as regras da aristocracia a que pertence, se apaixona por Adolfo Solís, um militar da classe baixa. Porém, sua mãe Augusta deseja que a filha conquiste um homem rico para salvar a família da ruína econômica. Para Augusta, Manuel Fuentes Guerra seria o candidato perfeito, jovem, bonito e herdeiro de uma boa fortuna.

Abraça-me Muito Forte Cristina é a filha de Severiano Álvarez, um homem muito autoritário. Cristina é completamente apaixonada por Diego, o capataz da fazenda, e está grávida dele. Severiano, enfurecido, ordena que Cristina vá para a cidade, para poder ter o bebê longe de todos os conhecidos. Estela, a empregada da fazenda, a acompanha na viagem.Frederico Rivero, um fazendeiro decadente, se aproxima de Cristina e finge ajudá-la. Na verdade, ele quer se casar com ela para conseguir sua fortuna. Frederico consegue fazer com que a criança, Maria do Carmo, volte à fazenda como filha de Estela. Para ficar perto da filha, Cristina se casa com Frederico e cria Maria do Carmo como afilhada. Frederico, para poder se apoderar do dinheiro, provoca um acidente, que deixa Cristina cega. Os anos passam e Maria do Carmo se torna uma jovem bela e muito bem educada, com a ajuda de Cristina. José Maria, um peão da fazenda, sonha em se casar com ela, pois pensa que ela é a filha da empregada. mas quando Carlos Manuel, sobrinho de Frederico, chega à fazenda, Maria do Carmo se apaixona por ele.

3 comentários:

  1. Fernando Colunga, SEU LINDO! *___*

    Na verdade eu não acompanhei nenhuma dessas novelas, apesar de conhecer todas.
    A Mentira eu até assisti alguns capítulos.
    Kate minha sósia hahahahah XD
    E Abraça-me Muito Forte acho que também.
    Mas não curti Amor Real pq não curto a cara de sonsa da Adela Noriega.
    E aquela mulher estranha q faz a Mônica de Coração Selvagem (q tá em Dona Bárbara agora, que eu vejo muito de vez em qd) me incomoda tb hahaahhaah

    Mas né, novelas mexicanas estão sempre no coração S2

    =*

    ResponderExcluir
  2. QUERIDA SEUS ROMANCES DEVEM SER MARAVILHOSOS COM AVISÃO QUE VC TEM .GOSTARIA MUITISSIMO DE GANHAR UMPELO MENOS SÓ SUA FÃ DESDE JÁ E PARA SEMPRE BEIJOCAS

    ResponderExcluir
  3. ADOROOOOO novela mexicana!!! hahahah
    Assisti A mentira e Amor Real. Até hoje eu ainda lembro da primeira noite de amor da Verônica e do Demétrio! Ou não era a primeira noite??? Ai cafundiu agora, que seja rsrsrs, ele apaixonado e ela tbm se amam embaixo da arvore, ali no quintal da casa - arrasou! - mas ai, lá vem o instinto de vingança e ele me larga ela sozinha! Fiquei muito brava com aquela cena, ela entra em casa td tristonha e realmente não lembro o que acontece direito, mas ele foi um cafa! Pq sempre nos lembramos de uma certa cena?

    Saudades das novelas mexicanas! hahah

    Bjos

    ResponderExcluir

Go Home