[FECHAR]

Máquina de Escrever


A máquina de escrever, máquina datilográfica ou máquina de datilografia é um instrumento mecânico, electromecânico ou eletrônico com teclas que, quando premidas, causam a impressão de caracteres num documento, em geral de papel. A invenção de um primitivo dispositivo de escrever mecanicamente é atribuída a Henri Mill, em 1714.O italiano Pellegrino Turri introduziu, em 1808, o sistema de Teclado.


Dizem que este dispositivo mecânico para serialização de tipos em papel foi inventado em 1861 pelo padre brasileiro Francisco João de Azevedo, cujo projeto foi roubado em 1868 por Christopher Latham Sholes e readaptado para o atualmente reconhecido padrão QWERTY UIOP, que ele apresentou como se fosse seu próprio. Para quem não sabe, QWERTY é o layout de teclados atualmente mais utilizado em computadores e máquinas de escrever.A disposição das teclas foi patenteada por Christopher Sholes em 1868 e vendido à Remington em 1873, quando foi visto pela primeira vez em máquinas de escrever.


Obs: Qwerty Uiop, seqüência de letras da primeira fileira.


Já não vemos muitas máquinas de escrever por aí. A maioria está na mão de colecionadores ou Museus. Não podemos negar porém o importante papel que ela teve na literatura mundial. Hoje o computador definitivamente modernizou a vida de escritores. Muitos saudosistas porém, ainda mantém a sua velha máquina de escrever.

Esse post é pra quem não vê limites entre o que imagina e uma folha de papel. Pra quem consegue criar histórias, poemas, contos e textos que encantam e emocionam. Este post é uma forma de desejar a você que rabisca, usa uma máquina de escrever ou um computador um Feliz dia do Escritor!

2 comentários:

  1. "Ela imprimi enquanto você digita"
    Ri litros com esse comentário
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Parabéns pelo seu dia!
    Hoje é Dia do Escritor!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo teu dia, querida! Belo post!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Go Home