[FECHAR]

Entrevista: Miss Sunshine




Miss Sunshine é o pseudônimo da autora de sucessos como "Surpresas do Destino", "Perigosa Paixão", "Uma noite, Um destino", Destinos Traçados". No momento ela esta escrevendo “Desafiando o Perigo” na comunidade Estante de livros do Orkut. Vamos conhecer um pouco mais da Miss Sunshine?

Lady Graciosa: Quem é a Miss Sunshine?
Miss Sunshine: É uma menina sonhadora, que gosta de escrever e viajar pra um mundo diferente. É o meu lado mais calmo e romântico, acho hehehehe

LG: Por que escrever com um pseudônimo?
MS: Porque eu sou uma mocinha tímida... hahahahaha. Mas é sério, é basicamente por vergonha mesmo. Me sinto mais livre assim, quando poucas pessoas sabem quem eu sou de verdade.

LG: Como a escritora surgiu? Desde quando começou a escrever?
MS: Posso responder as duas juntas? Comecei a escrever acho que com um poema quando era bem pequena! Mas histórias curtas e contos, talvez no começo da adolescência. Antes de ler romances (que comecei relativamente tarde, com uns 19 anos), eu escrevia algumas histórias em inglês, e que até tinham romance, inclusive meu primeiro romance postado, Surpresas do Destino, é uma adaptação de uma história que eu escrevia (e que nunca tinha terminado). Daí surgiu a “escritora”, acho. Da vontade de escrever outras coisas, de mostrar pras pessoas e ouvir as opiniões.

LG: Como seleciona os temas para suas histórias?
MS: Uso temas que me atraem, que acho interessante, que se passam em lugares que eu gosto (tendo ido ou não), até mesmo os clichês que gosto de ler ou ver em um filme...

LG: Qual o tema que você ainda não trabalhou, mas pretende no futuro?
MS: Humm... Não sei. Eu adoro ler históricos, mas não me sinto capaz de escrever um. São muitos detalhes e tenho medo de escrever besteira, então prefiro não arriscar...

LG: Você se inspira em alguma autora?
MS: Acho que em nenhuma específica, mas talvez me inspire na escrita das minhas autoras preferidas como a Linda Howard.

LG: Em que momentos você escreve? Como as histórias surgem para você?
MS: Gosto de escrever direto no computador, sem música (porque senão eu canto junto e me distraio). Às vezes, levo meu caderno quando estou na rua e quando rola a inspiração, sento num café pra escrever. Acho muito gostoso!
      As idéias geralmente surgem do nada. Ou uma cena vem a minha cabeça (como aconteceu com Perigosa Paixão. A cena inicial veio a minha cabeça de repente, numa noite no quintal de casa), ou uma idéia central e daí vou montando.

LG: Já lhe faltou inspiração para terminar um livro?
MS: Já! Tenho várias histórias incompletas, principalmente algumas em inglês.

LG: Você escreve histórias interligadas... é proposital?
MS: Não. Mas os personagens falam comigo e pedem uma história só deles... O que eu posso fazer? ^^ Na verdade assim que comecei a escrever Desafiando o Perigo, surgiu uma idéia pra uma história interligada, então aguardem que vem mais por aí!
      Mas geralmente é no decorrer da história que um personagem se destaca e acaba exigindo de mim uma história exclusiva. O Gabe, de Destinos Traçados, apareceu bem por acaso em Uma Noite, Um Destino e a princípio ele não seria um personagem importante a ponto de ganhar uma história. Simplesmente aconteceu =)


LG: Atualmente você está escrevendo uma história sobre mafiosos...Como você faz as pesquisas para seus livros?
MS: A máfia é um tema que sempre me interessou. Quando escrevi Perigosa Paixão, abordei superficialmente o assunto, mas algum tempo depois surgiu a vontade de escrever algo mais detalhado e aprofundado.
      Além de ver filmes clássicos, como O Poderoso Chefão, pesquisei outros filmes, livros e documentários sobre o assunto, além de notícias reais em jornais italianos. Me tornei obcecada pelo tema! hahahaha. De um modo geral, gosto de pesquisar bastante para todas as histórias, e com a internet isso fica mais fácil. Gosto de ser realista, desde os costumes do local, até o tempo de vôo que o personagem vai ter em uma viagem de uma cidade a outra. Sim, eu pesquiso isso. hahahahahaha

LG: Quais as autoras que você mais gosta de ler?
MS: Gosto muito da Linda Howard. Tenho uma relação de amor e ódio (como a maioria) com a Diana Palmer. Lucy Monroe, Lori Foster, Julia Quinn...

LG: A comunidade Adoro Romances lançou várias escritoras que hoje escrevem em comunidades e publicam livros, o que você acha disso?
MS: Acho que foi um grande incentivo e ajudou muito a quem não tinha coragem de mostrar suas histórias, seja quem pretende publicar ou quem só quer compartilhar seu passatempo.

LG: Qual a sua profissão? Como você concilia sua vida com a vida de escritora?
MS: Sou advogada, mas não atuo. Na verdade ainda estou tentando me encontrar profissionalmente hehehehe. Tento fazer com que minha escrita, que é um hobby, não atrapalhe estudos ou trabalho, mas quando uma cena surge na sua mente e você PRECISA escrever, fica meio complicado... XD

LG: Você pretende publicar?
MS: A princípio, não. Escrevo realmente como um hobby. Gosto de postar, gosto de ler os comentários, mas não tenho essa vontade de publicar.

LG: Quais os seus projetos futuros?
MS: Na escrita, depois de Desafiando o Perigo, já tenho uma continuação encaminhada... A culpa não é minha, já expliquei!!! Hahahahaha
Mas esse ano pretendo encaminhar minha vida profissional e arriscar em algumas coisas aí...


Deus? 
Acredito numa força maior.
Filhos? 
Num futuro distante.
Amor? 
Tem que estar presente de todas as formas. 
Quanto ao amor romântico, estou procurando ainda... hehehehe
Saudade? 
Da minha infância
Uma lembrança?
Das minhas viagens
Um sonho? 
Morar fora do país
Uma viagem? 
NY. Inesquecível.
Uma cor?
Verde
Um livro? 
A Marca de Uma Lágrima. Li no colégio e amei.
Um filme? 
Plano Perfeito
Uma comida? 
Humm, tanta coisa! Mexicana =)
Uma bebida? 
Margarita e Coca Cola
Time do coração? 
Juventus XD
Uma frase? 
Carpe Diem

Obrigada a Miss Sunshine por nos contar um pouquinho da sua história, mesmo mantendo o "anônimato" (Talvez não tanto depois da entrevista!). Vou continuar te instigando a publicar!

6 comentários:

  1. Essa mulé é uma fofa! Foi começando devagar e hoje tem uma escrita maravilhosa! Sou a favor dela publicar... Vamos começar uma campanha??? kkkkkk, ela me mata! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Amei participar dessa entrevista! ^^
    Espero que todos tenham gostado de ler =)

    Obrigada pelo incentivo, suas lindas! XD

    =*

    ResponderExcluir
  3. Miss Sun é uma das minhas autoras preferidas, junto com a Lady Graciosa e a Romantica! ^^

    ResponderExcluir
  4. Um lushooooooooo!
    Adoro as histórias da Miss Sunshine!

    ResponderExcluir
  5. Adoroooo os romances de Miss Sunshine! E da Lady também (não podemos nos esquecer da entrevistadora! hehehe)

    Muito legal a entrevista, e amei saber saber que já teremos outra história após Desafiando o perigo!

    Bjos as duas!

    ResponderExcluir

Go Home