[FECHAR]

Publicando seu livro!

Pois é, depois de escrever, revisar e registrar chegou a hora de publicar seu livro. E agora? Como fazer? Quanto gastar? O que antes era complicado agora está bem mais fácil. Vou aqui mostrar como publicar seu livro de graça pelo Clube de Autores

Primeiro entra lá e faz o seu registro. É rápido, fácil e de graça! Depois, vamos preparar o livro para ser publicado. O clube explica passo-a-passo como fazer, mas vou fazer um resuminho aqui. Você não vai enviar seu livro para ser avaliado, portanto faça uma revisão cuidadosa e verifique a ortografia direitinho! Depois vamos arrumar o texto de acordo com as normas do Clube de Autores para publicação.

Depois de revisar, você precisa formatar a página. Para fazer isso a partir do Word, você  configurar página no formato A5 (Layout de página => Configurar página =>  Papel => Tamanho do Papel => A5). Não deixe uma margem muito grande, no máximo 2cm. No meu livro eu formatei assim: Superior e Esquerda 1,5cm - Inferior e Direita 1,0cm (Isso não é uma regra. Você pode formatar do seu jeito).

Depois disso, você vai ter que formatar o texto. A fonte deve ser uma fonte serifada.Observe:
Eu uso um truque pra saber se a letra é serifada. Escrevo uma palavra com R maiúsculo e observo se tem um tracinho horizontal embaixo:


Bom, resolvido isso, vamos em frente. O tamanho da fonte deve ser 8 a 10. Espaçamento simples entre linhas e 6pt entre parágrafos. Lembre-se das folhas de rosto e da folha de créditos.

Depois de tudo pronto, o arquivo precisa ser salvo em formato PDF. A Drica Bitarello explica como fazer isso neste post no blog CataLivros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go Home