[FECHAR]

A capa do livro!


Você chega na livraria, fica horas observando os títulos, até que uma atração irresistível por uma capa, faz você parar em frente a um livro. Aquela capa chamou tanto a sua atenção que você começa a observar outros detalhes do livro, como o resumo da contra-capa, as informações na orelha do livro, o preço...

Com certeza o "ritual" de comprar um livro não é o mesmo para todas as pessoas, mas eles conservam semelhanças. E é impossível negar o poder de atração que uma ótima capa vai despertar no leitor. As capas de livros e revistas apresentam elementos importantes e é frustrante quando a capa do livro não condiz com o conteúdo.


Todo essa introdução é para contar para vocês como é difícil escolher a capa para um livro. Estando agora do outro lado do processo, em que tenho que escolher "a capa" para o livro ao invés de escolher um livro pela capa, vi o quanto é desgastante esse processo. Foi um mês de buscas e milhares de imagens pesquisadas.

Tenho certeza que no passado, quando as capas eram todas de couro ou num passado mais recente quando os livros eram encadernados em capas duras coloridas, a escolha de uma capa não era tão difícil!

Para completar, por ser uma trilogia a capa do primeiro livro é uma base, uma referência para as outras duas. A cada imagem eu me perguntava: Será que essa é a imagem ideal? Será que as leitoras vão gostar? Eu, enquanto leitora compraria um livro com esta capa?


Quase enlouqueci na busca e por diversas vezes achei que não iria conseguir chegar a uma decisão, mas, enfim eu consegui. A capa está escolhida. E eu espero sinceramente que vocês gostem!

Bem, vamos ver agora como funciona a criação da capa para quem vai publicar um livro no Clube de Autores?

Você pode utilizar uma das capas disponibilizadas no nosso sistema ou configurar a sua, de forma parcial ou totalmente personalizada. Neste ultimo caso, é importante que ela obedeça alguns parâmetros do próprio Clube.

A configuração parcial significa que você monta apenas o miolo da capa (imagem central), sendo que o cabeçalho e o rodapé, bem como o verso, são padronizados e destinados à impressão de título/ subtítulo, nome do autor e descritivo, respectivamente. Para configurar a sua capa parcialmente, selecione a opção de utilizar modelos de capa padrão do Clube.

Na configuração totalmente personalizada, toda a capa é definida por você, sem nenhum tipo de interferência de sistema.

Em ambos os casos, as imagens precisam ser ajustadas de forma a caber no arquivo. Tanto orelhas quanto verso da capa são geradas pelo sistema, com base em informações inseridas por você no processo de publicação.Veja mais informações AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go Home